sábado, 26 de julho de 2014

O Jardim dos Esquecidos - Flowers in the Attic


 Procurando por filmes para assistir, encontrei esse, ou ele me encontrou, não sei ao certo, li rapidamente a sinopse e já me interessei, então decidi assisti-lo.

 O filme é um remake dos anos 80, o primeiro filme não foi uma super produção e como a trama retrata assuntos pesados, na época foram cortadas bastante coisas, já que o filme é baseado nos livros da escritora Cleo Virginia Andrews. O que fez o filme dos anos 80 passarem despercebidos.

 Mas voltando ao remake, o novo filme é simplesmente surpreendente, no começo você pensa, vai ser mais um filme de suspense, clichê, aquela velha história, mais do mesmo. Porém, a trama foi se desenrolando e me surpreendendo e me prendendo cada vez mais.

 Em certos momentos, eu sentia vontade de sacudir os irmãos maiores, e fazê-los agir de alguma forma, e o que mais me surpreendeu foi o final do filme, já que não busquei informações antes acerca da história, fui totalmente crua, e aconselho a todos que o assista, não busquem conhecimento prévio, apenas veja, assista e deixe o filme te surpreender também.

 A história é dessas que nos faz pensar depois, por que e por que? Por que tanta crueldade, egoísmo, e como alguém pode fazer crianças passarem por isso?

 Mas, chega de falar, quero que o filme seja um mistério para todos e que os toque, assim como me tocou. 



Direção: Deborah Chow

Ano de lançamento: 2014

Nacionalidade: EUA

Gênero: Suspense/Drama

Elenco: Mason Dye, Kiernan Shipka, Heather Graham, Ellen Burstyn

Sinope: Após a morte do pai, Chris, Cathy, e os irmãos gêmeos Carrie e Cory são levados pela mãe para o único lugar onde poderiam morar: a casa dos avós, a mansão Foxworth Hall. Enganadas achando que a nova vida seria cheia de luxos e sonhos realizados, as crianças não imaginavam que os avós as consideravam frutos do Demônio. Também não sabiam que seus pais eram parentes de sangue e que haviam cometido um pecado ao se casarem e terem filhos e que, segundo a avó, tais aberrações deveriam ser trancadas num pequeno quartinho na ala norte, tendo apenas um sótão onde brincar. Refilmagem de um clássico de terror de 1987.


Nenhum comentário:

Postar um comentário